terça-feira, 2 de junho de 2009

Vermelho é a cor da moda!

Atendendo a pedidos...

Os olhos do mundo estão voltados para a mais nova onda do momento, a crise nuclear na Coréia do Norte. Pra quem não sabe, as duas Coréias viveram um período conturbado na década de 50, resultando numa série de conflitos e na chamada Guerra da Coréia. Após a intervenção americana, assinou-se um armistício entre as duas nações e assim, a guerra ficou "adormecida" (mas não teve seu fim).

Essa situação vem se arrastando até agora, e foi reavivada por uma série de motivos, e entre elas, não podemos de destacar a atual crise do capitalismo, inclusive ideologicamente, dando assim um destaque aos governos de esquerda.

De fato, a questão nuclear é muito delicada, para muitos, ela é a fonte de energia do futuro, para outros, não passa de uma tática de terrorismo de estado. Independente da visão que vocês adotem, gostaria de destacar dois aspectos interessantes desse (novo) conflito, que não estão sendo mt destacados na mídia:

1º) A hipocrisia do Estado americano, que critica o teste nuclear coreano, mas se recusa a ratificar Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares, invalidando o mesmo. Assim, as acusações feitas à Coréia, por violação desse tratado, são inválidas (Detalhe ignorado propositalmente pela mídia internacional).

2º) A apropriação indevida da história, feita pelo Partido Comunista da Coréia, para justificar o desenvolvimento de armas afim de defender os interesses nacionais. Utiliza-se o histórico de opressão pelo qual a nação passou para se criar um crescente estado de pânico entre a população. Assim, utilizam a mesma tática facista americana, de ameaças e de "ataque preventivo", que no meu ver, é injustificável.

Bom proveito!

3 comentários:

Bruno Bello disse...

Javan,

Não sabia do blog, leal cara,

abraço.

Bruno bello disse...

*legal cara

ah escreve sobre os filmes que falou.

Filipe Ferrari disse...

A Stella é como Minas Gerais, quem conhece, não esquece jamais...